sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os segredos hi-tech do Jaguar XJ Sedan 2010

Haja mistério e tecnologia num único corpo escultural. A versão 2010 do Jaguar XJ Sedan, enfim, acaba de ser revelada em doze páginas pela montadora inglesa.

Acalme-se. Como seu tempo de leitura - ou tolerância – online é curta, tentaremos passar alguns trechos do mais impressionante da máquina.

Começando pelo mais visível, o lado externo, o carro tem linhas musculosas muito bem conservadas numa carcaça de pouco peso. Isso porque faz uso de uma carroceria de alumínio com elementos em magnésio, o que, pelo que você pode perceber por este blog, é uma das tendências dos carros de luxo e de alto desempenho.

A fabricante diz que ele é 150 quilos mais leve do que seus concorrentes. E que a solução de alumínio e material reciclável também faz com sejam economizadas três toneladas de C02 por cada novo Jaguar XJ.
Mas, será que isso compensa os litros de diesel e gasolina que os motores V8 de 5 litros com potências de 385 (d), 470 e 510 cavalos gastam? São 184g/km de emissões do gás, em média. Em tempos de alarde ambiental, talvez não seja bom o suficiente.

No espaço interno, o maior destaque fica com o grandioso painel eletrônico de 12,3 polegadas, que substitui os ponteiros e mostradores analógicos.

Ao centro e não menos sofisticado, reside o infotainment com tela de 8 polegadas sensível ao toque, que garante instruções de manutenção, mapas, sistemas de som (Bowers & Wilkins 1200W) e vídeo (DVD).

Confira no fim da página um vídeo do cupê de quatro portas e traseira encorpada que promete causar estrondos por onde passar. Com certeza, voltaremos a falar dessa peça por aqui, com mais detalhes dos sistemas internos.

Por enquanto, fique com o show de curvas exteriores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário