Não é a toa que Steve Jobs é chamado por muitos de Midas, personagem da mitologia grega que ficou conhecido por transformar em ouro tudo o que tocava. O guru da Apple parece ter descoberto uma nova “mina de ouro” com o recém lançado iPad.
De acordo com Brian Marshall, analista de Mercado da firma de consultoria e análises BroadPoint AmTech, a Apple está obtendo um lucro astronômico com a venda de cada iPad.
A versão mais simples do aparelho, com 16GB e WiFi, tem custo de fabricação de US$290,50 (já incluído os custos de serviços), enquanto que seu preço para o consumidor é de US$499, resultando assim em um lucro de pouco mais de US$200.
Já a versão intermediária, com 16GB e 3G é comercializado por US$629, embora seu custo seja de US$306. Ou seja: lucro de mais de US$320.
Por fim, o modelo TOP, com 32GB de memória e conexão 3G tem custo de fabricação de US$322, muito embora o consumidor tenha que arcar com US$729 se quiser levar o aparelho para casa. Neste caso, o lucro é de impressionantes US$407, ou 55,1%!
De acordo com Marshall, o mercado projeta cerca de 7 milhões de unidades vendidas apenas em 2010, o que daria à Apple, um lucro por volta de US$1,5 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário